Bocanegra

Carlos Bocanegra
Bocanegra
Data de Nascimento25/05/1979
NacionalidadeNorte-americana
Local de nascimentoAlta Loma (EUA)
Altura1,83m
Peso77kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeRennes
Número
3

História

Clubes por onde passou
  • Chicago Fire (EUA): 2000-2003
  • Fulham (ING): 2004-2008
  • Rennes (FRA): 2008-2010

O californiano Carlos Bocanegra começou a carreira disputando torneios universitários antes de ingressar no Chicago Fire, em 2000. Logo em sua primeira temporada, o defensor venceu a Open Cup , copa norte-americana mais tradicional do país, como um dos destaques da equipe.

No mesmo ano, ele também foi eleito o melhor Novato da MLS, principal campeonato do país. Em 2002 e 2003, ele repetiria o posto de destaque como melhor defensor.

Rapidamente, Bocanegra se tornou um dos zagueiros mais respeitados do país. Foi convocado para servir a seleção dos Estados Unidos pela primeira vez em dezembro de 2001, para uma partida contra a Coreia do Sul, e começou a se firmar na Copa Ouro de 2002.

Graças ao destaque na liga norte-americana, Bocanegra assinou contrato com o Fulham, da Inglaterra. Zagueiro nato, o jogador chegou a ser aproveitado como lateral-esquerdo no time inglês.

Titular de dois dos três jogos de seu time na Copa de 2006, Bocanegra cresceu dentro do grupo dos Estados Unidos. No ano seguinte, assumiu a braçadeira de capitão do time em algumas oportunidades, e firmou-se como titular da zaga.

Paralelamente, mantinha o status de ídolo no Fulham, até sua saída em 2008, quando assinou com o Rennes, da França, onde está até hoje.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host