Mata

Juan Manuel Mata García
Mata
Data de Nascimento28/04/1988
NacionalidadeEspanhola
Local de nascimentoBurgos (ESP)
Altura1,81m
Peso79kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeValencia
Número
13

História

Clubes por onde passou
  • Castilla (ESP): 2006-2007
  • Valencia (ESP): 2007-2010

Os primeiros passos da carreira de Juan Mata foram dados no Real Oviedo, onde seu pai passou boa parte de sua história. Aos 15 anos, o atacante ingressou no time B do Real Madrid e permaneceu por uma temporada. Em 2007, ele assinou com o Valencia, clube que defende até hoje.

Para ganhar seu espaço na nova equipe, Mata contou com lesões dos companheiros para ir, aos poucos, se firmando entre os 11 titulares. O atacante marcou gols importantes contra os principais clubes espanhóis: Barcelona e Real Madrid, e passou a chamar mais atenção.

Integrante das seleções de base da Espanha, o jogador foi convocado pela primeira vez para defender a Furia em novembro de 2008. A presença recente fez com que Mata participasse da campanha do bronze na Copa das Confederações em 2009, competição vencida pelo Brasil.

Em 2010, o jogador se tornou campeão mundial com a Espanha, na África do Sul. Os espanhóis nunca haviam chegado a uma final e conquistaram o título sobre a Holanda com um gol de Iniesta, na prorrogação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host