Woon-jae

Lee Woon-Jae
Woon-jae
Data de Nascimento26/04/1973
NacionalidadeSul-coreana
Local de nascimentoJeonju
Altura1,82m
Peso82kg
Participações em Copa3 (1994, 2002 e 2006)
Título em CopaNenhum
ClubeSuwon Samsung
Número
1

História

Clubes por onde passou
  • Kyunghee University (CDS): 1994 - 1995
  • Suwon Bluewings (CDS): 1996 - 1999
  • Gwangju Sangmu (CDS): 2000 - 2001
  • Suwon Bluewings (CDS): 2002 - 2010

Um dos jogadores mais respeitados da seleção sul-coreana, o goleiro Lee Woon-Jae carrega grande experiência internacional. Ídolo em seu país, ele é titular indiscutível e vai disputar a sua quarta Copa do Mundo na África do Sul, a terceira como titular.

Apesar de já estar com 37 anos, Woon-Jae é um goleiro difícil de ser superado. É conhecido pela discrição de movimentos, boa colocação e frieza.

A sua primeira aparição internacional aconteceu nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Dois anos depois, foi o terceiro goleiro da equipe que foi eliminada na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Voltou aos holofotes no Mundial de 2002. Jogando em casa, Woon-Jae foi um dos líderes do elenco que conquistou a inédita quarta colocação para a Coreia do Sul.

O momento mais marcante do número 1 na competição aconteceu nas cobranças de pênaltis nas quartas de final diante da Espanha. Na ocasião, parou um dos tiros da "Fúria", batido por Joaquín, na intervenção que classificou o time para as semifinais.

Por clubes, defendeu o Suwon Samsung Bluewings, uma das principais forças do país, durante praticamente toda a carreira. Também possui em seu currículo breves passagens por Gwangju Sangmu e Kyunghee University.

O goleiro participou das três partidas da seleção no Mundial de 2006, nas quais sofreu quatro gols - Togo (1), França (1) e Suíça (2). Apesar das atuações seguras, não conseguiu mostrar nos gramados alemães toda sua categoria devido à desclassificação do país ainda na primeira fase.

na primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host