Pak Nam Chol I

Pak Nam Chol I
Pak Nam Chol I
Data de Nascimento03/10/1988
NacionalidadeNorte-Coreana
Local de nascimentoNamp'o (CDN)
Altura1,82m
Peso75kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
Clube
Número
14

História

Clubes por onde passou
  • Amrokgang (CDN): 2008-2010

Pak Nam-Chol participou de apenas quarto partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, sendo que a última delas foi em março de 2008, mais de dois anos antes do Mundial da África do Sul.

Além disso, o atleta esteve presente nas equipes de base que fizeram uma campanha relativamente boa nos mundiais juvenis nos últimos anos. Em 2005, no Mundial sub-17, a Coreia do Norte, com Nam-Chol em campo, perdeu nas quartas de finais para o Brasil apenas na prorrogação, após segurar o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já em 2007, no torneio sub-20, os norte-coreanos empataram com a República Tcheca (2 a ) e perderam para a Argentina (1 a 0) na primeira fase e foram eliminados – ambos os adversários, no entanto, fizeram a final do torneio, com título para os sul-americanos.

Pak Nam-Chol tem um homônimo na seleção da Coreia do Norte que vai à Copa de 2010, que também é defensor, mas nasceu em 1985, tem mais participações e papel de mais destaque no time, pois vem sendo relacionado em todas as partidas desde a fase final das Eliminatórias para a Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host