An

An Yong-Hak
An
Data de Nascimento25/10/1978
NacionalidadeNorte-coreana
Local de nascimentoKurashiki (JAP)
Altura1,82m
Peso63kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeOmiya Ardija
Número
17

História

Clubes por onde passou
  • Albirex Niigata (JAP): 2002 - 2004
  • Nagoya Grampus (JAP): 2005
  • Busan I'Park (COR): 2006-2007
  • Suwon Samsung Bluewings (COR): 2008 -2009
  • Omiya Ardija (JAP): 2010

Além de ser um dos mais velhos jogadores a compor o jovem esquadrão norte-coreano, An Yong-Hak é também um dos poucos a atuar em clubes de fora da Coreia do Norte – joga atualmente no Japão, além de ter experiência no futebol sul-coreano. Será uma das principais apostas da Chollima para o Mundial da África do Sul.

De família norte-coreana (o avô fugiu do país quando o pai tinha 3 anos), o volante An Yong-Hak nasceu no Japão e por lá viveu quase toda sua vida. Tornou-se jogador de futebol e no momento de escolher um dos dois países do qual é detentor do passaporte, decidiu se unir à seleção da Coreia do Norte, pela qual joga desde as eliminatórias para a Copa de 2006. No torneio classificatório para o Mundial de 2010, Yong-Hak foi titular em quase todas as partidas.

Depois de começar sua carreira no futebol japonês, com passagens por Albirex Niigata e Nagoya Grampus, Yong-Hak jogou na Coreia do Sul, chegando ao Suwon Bluewings em 2008, uma das maiores equipes do país. Pouco aproveitado, porém, decidiu abandonar a equipe para voltar ao Japão e ganhar ritmo de jogo, com vistas ao Mundial da África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host