Sergio Romero

Sergio Germán Romero
Data de Nascimento22/02/1987
NacionalidadeArgentina
Local de nascimentoBernardo de Irigoyen (ARG)
Altura1,91m
Peso86kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeAZ
Número
22

História

Clubes por onde passou
  • Racing Club (ARG): 2004-2007
  • AZ Alkmaar (HOL): 2007-2010

Dono da camisa 1 da seleção argentina, Romero começou a se aventurar debaixo das traves logo aos 8 anos graças ao seu irmão, que também jogava na posição. Depois de passar por alguns times pequenos na cidade de Bernardo de Irigoyen, Romero ingressou nas categorias de base do Racing Club de Avellaneda em 2003.

Em março de 2004, o garoto de Bernardo de Irigoyen foi chamado pelo ex-goleiro Fillol, preparador dos atletas da posição, para treinar com o time principal do Racing. Naquela mesma temporada, a equipe de Avellaneda garantiu o acesso à divisão principal do Campeonato Argentino. Ao mesmo tempo, Romero seguiu defendendo o time da base.

Mas a primeira vez em que foi selecionado para um jogo como profissional aconteceu em 2005, quando ficou no banco de reservas na partida contra o Vélez Sarfield. Nesta época ele também já defendia a seleção argentina sub-20. Depois disso a carreira do goleiro começou a decolar.

Convocado pelo treinador Hugo Tocalli, Romero foi o titular na conquista do Mundial sub-20 no Canadá, disputado em 2007. Já no ano seguinte ele voltou a brilhar com os hermanos ao conquistar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, feito alcançado depois da vitória contra a Nigéria na final – os argentinos ganharam do Brasil nas semifinais.

Mesmo não sendo o goleiro titular do holandês AZ Alkmaar, clube que começou a defender em 2007, Romero possui prestígio com Maradona, uma vez que o ex-jogador chamou o jovem arqueiro para defender a seleção do país nos últimos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 – a primeira convocação foi para o amistoso com a Escócia (vitória por 1 a 0).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host