Mariano Andújar

Mariano Gonzalo Andújar
Mariano Andújar
Data de Nascimento30/07/1983
NacionalidadeArgentina
Local de nascimentoBuenos Aires (ARG)
Altura1,94m
Peso87kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeCatania
Número
21

História

Clubes por onde passou
  • Huracán (ARG): 2002 - 2005
  • Palermo (ITA): 2005 - 2006
  • Estudiantes (ARG): 2006 - 2009
  • Catania (ITA): 2009 - 2010

Andújar está na memória do torcedor do Cruzeiro. Mas não por um bom motivo. O atleta foi o titular do Estudiantes de La Plata na conquista da Copa Libertadores da América de 2009, quando o clube argentino superou os mineiros na final, no estádio Mineirão.

O goleiro iniciou a sua carreira no Huracán, em 2002. Mas no ano seguinte passou pelo trauma de ver a equipe cair à segunda divisão na Argentina. Mesmo assim, o goleiro conseguiu se transferir ao Catania. No time italiano começou como terceiro goleiro, mas depois de ver os colegas de posição serem negociados ganhou espaço e conseguiu fazer 11 partidas.

De volta à Argentina, Andújar construiu uma passagem vitoriosa pelo Estudiantes sob o comando do ex-volante Diego Simeone. O primeiro título obtido pelo time de La Plata foi o Torneio Apertura de 2006. Dois anos depois, quase conseguiu conquistar a sua primeira competição internacional, mas o Estudiantes acabou superado pelo Inter na decisão da Copa Sul-Americana.

A glória continental viria em 2009, com a conquista da Copa Libertadores da América, título que o Estudiantes não faturava há quase três décadas. As grandes atuações na competição continental renderam uma nova transferência ao assinar com o Catania. Neste mesmo ano foi chamado por Maradona para disputar algumas partidas das eliminatórias sul-americanas à Copa de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host