Javier Pastore

Javier Matías Pastore
Javier Pastore
Data de Nascimento20/06/1989
NacionalidadeArgentina
Local de nascimentoCórdoba (ARG)
Altura1,87m
Peso78kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePalermo
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Talleres (ARG): 2006 - 2007
  • Huracán (ARG): 2007 - 2009
  • Palermo (ITA): 2009 - 2010

Mais um jogador que surgiu da boa safra de 2009 do Huracán, quando a equipe foi vice do Torneio Clausura, Pastore é um jogador habilidoso e sabe conduzir bem a bola. Aprendeu algumas técnicas de futebol de forma peculiar: assistindo à série televisiva infantil “Cebollitas”, popular na Argentina na década de 90.

Para acompanhar o programada favorito, deixava de jogar bola com os colegas. Com isso, ganhou o apelido que carrega até hoje: “El Flaco”. A paixão por TV fez o atleta ainda ganhar a fama de ser um excelente imitador de personalidades.

Sempre jogando de cabeça em pé, Pastore chamou a atenção desde o primeiro treino nas categorias de base do Talleres. A estreia nos profissionais aconteceu aos 17 anos. Atento, o Huracán, recém-promovido à primeira divisão, contratou o jogador dos ‘Matadores’.

Depois de uma temporada discreta, ganhou a posição de titular após Angel Cappa assumir o comando do time de Buenos Aires. “El Flaco” virou a mesa ao ser um dos destaques do Huracán no Clausura. Comparado com seu ídolo Juan Roman Riquelme, ele chamou a atenção do futebol europeu e acabou contratado pelo Palermo por 7 milhões de euros. Antes, o time argentino havia recusado uma oferta de 10 milhões de euros do Manchester United.

Ele debutou na seleção argentina em dezembro de 2009, na derrota para a Catalunha por 4 a 2, mas deixou a sua marca. A equipe sul-americana não contou com seus principais jogadores na ocasião, como o melhor do mundo Lionel Messi. Suspenso pela Fifa, Maradona também não estava na partida.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host