Ángel Di María

Ángel Fabián Di María
Ángel Di María
Data de Nascimento14/02/1988
NacionalidadeArgentina
Local de nascimentoRosário (ARG)
Altura1,80m
Peso75kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBenfica
Número
7

História

Clubes por onde passou
  • Rosario Central (ARG): 2005 - 2007
  • Benfica (POR): 2007 - 2010

“Na minha equipe, Di Maria é titular”, foi assim que Diego Maradona analisou o meia ofensivo logo após assumir o comando da seleção argentina. “Ele será um dos melhores do mundo, agrada a todos e adoro vê-lo jogar. Sei que outros times gastarão milhões para contratá-lo em breve”, disse o treinador, referindo-se ao jogador do Benfica.

Conhecido pela sua técnica, drible, velocidade e cruzamentos precisos, "Angelito" é uma ameaça para qualquer adversário. Por causa destas características, muitos o comparam com Mario Kempes.

Di Maria começou a carreira no Rosário Central, mas atuou por apenas duas temporadas como profissional na Argentina. Depois de quatro anos nos times de base, ele foi promovido ao grupo principal em 2007. Apesar de ter sido reserva na conquista do Mundial sub-20 pelo selecionado sul-americano, o meia chamou a atenção e foi contratado pelo Benfica por 6 milhões de euros.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Di Maria foi mais utilizado pelo treinador Sergio Batista na conquista do bicampeonato olímpico. Ele foi o autor do golaço de cobertura no goleiro nigeriano Ambruse Vanzekin que garantiu aos argentinos a medalha de ouro.

Naquele mesmo ano, o nome do jogador foi várias vezes sondado pela principais potencias europeias, como Manchester United e Chelsea, durante a janela de transferência. Mas o Benfica manteve a revelação argentina e aumentou a cláusula de rescisão para 40 milhões de euros.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host