Parker

Bernard Melvin Parker
Parker
Data de Nascimento16/03/1986
NacionalidadeSul-africana
Local de nascimentoBoksburg (AFS)
Altura1,72m
Peso70kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeTwente
Número
17

História

Clubes por onde passou
  • Thanda Royal Zulu – AFS (2004-2009)
  • Estrela Vermelha Belgrado – SRV (2009)
  • Twente – HOL (2009-2010)

Parker fez parte da equipe titular da África do Sul que disputou a Copa das Confederações de 2009, na qual seu país fez uma ótima campanha ao chegar à semifinal e dar muito trabalho ao Brasil, que só conseguiu vencer por 1 a 0. O meia-atacante foi também o responsável direto pela primeira vitória dos Bafana Bafana no torneio ao marcar os dois gols do 2 a 0 contra a Nova Zelândia.

Suas boas apresentações na seleção e no clube por quem iniciou sua carreira, o Thanda Royal Zulu, fizeram com que Parker assinasse um contrato com o Estrela Vermelha, da Sérvia. Seis meses depois, transferiu-se para o Twente da Holanda sem o consentimento total da equipe sérvia, que não o pagava havia meses. O episódio gerou uma disputa judicial que poderia ter afastado Parker dos campos por até seis meses, fato que não ocorreu.

Por estar jogando na Europa, Parker não fez parte dos estágios preparatórios no Brasil e na Alemanha, nos meses de março e abril, respectivamente, mas esteve em campo em diversas oportunidades com o Twente, o que deve contribuir para sua forma física e técnica na Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host