26/06/2010 - 19h15

Gana iguala melhor resultado da África e dedica campanha ao continente

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

Com a vitória sobre os Estados Unidos e a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, a seleção ganense igualou o melhor resultado do continente africano em um mundial, repetindo as campanhas de Camarões em 1990 e Senegal em 2002, com os jogadores adotando o discurso de jogarem pela África.

Na primeira Copa do Mundo disputada na África, Gana foi a única seleção do continente a avançar para as oitavas de final e agora para as quartas de final. Como o país anfitrião está fora do Mundial, a equipe diz jogar por toda a África e recebe o apoio dos torcedores locais na busca pela inédita semifinal para os africanos.

“Lutamos pelo continente e por Gana. A África está orgulhosa e demos muita felicidade a muitos ganenses. Estávamos tristes por sermos a única equipe africana. Agora temos a sorte de seguir aqui, por isso temos que lutar por essas equipes. Estou seguro de que nos apoiam, a África nos apoia”, afirmou o meio-campista André Ayew após a vitória na prorrogação.

Autor do segundo gol da partida, que deixou a seleção ganense com a vaga para as quartas de final, o atacante Asamoah Gyan festejou e também dedicou a vitória a todos no continente que recebe esta edição da Copa do Mundo.

“Estou satisfeito por ter deixado a África feliz que nos classificamos para as quartas de final. Nós deixamos todos orgulhosos. Não apenas a África, mas toda a África”, afirmou Asamoah Gyan, que chegou ao seu terceiro gol nesta edição do Mundial.

O zagueiro John Pantsil comemorou o feito histórico para a sua seleção com a classificação para enfrentar o Uruguai.

“É incrível, estamos fazendo história. É a primeira vez que Gana avança para as quartas. Foi uma partida muito difícil, mas graças a Deus ganhamos. Jogamos 120 minutos em que cada um deu o seu melhor”, afirmou Pantsil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host