Valdivia define eliminação da Espanha como "novo Maracanazo"

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

Reserva na vitória do Chile sobre a Espanha, o meia Valdivia lembrou da história do futebol brasileiro para falar do resultado. Segundo o jogador do Palmeiras, o jogo pode ser comparado com a final da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 1.

"Esse foi o novo Maracanazo", disse Valdivia. "O povo chileno está falando isso. É a alegria de eliminar o campeão do mundo". O meia também festejou o apoio da torcida brasileira: "Hoje foi espetacular. Muitos brasileiros queriam que a Espanha não continuasse na Copa".

Valdívia também ficou feliz de ouvir um coro pedindo a sua entrada em campo. "Fiquei muito feliz de escutar meu nome. Agradeço a todos os chilenos e brasileiros que gritaram." 

O meia lamentou não ter entrado em campo, mas observou: "Sempre fico chateado de não jogar. Mas todo mundo é muito amigo nesse grupo. Não tem problema".

O jogador também elogiou a preparação da seleção chilena para esse duelo. "A equipe trabalhou e se preparou bem para esse jogo", afirmou.

Valdívia não foi o único a exaltar o resultado conquistado pelos chilenos nesta quarta-feira. O goleiro Bravo chegou a dizer que a vitória era "histórica para o país". Já  Vidal festejou a postura do Chile: "Enfrentamos o campeão do mundo de igual para igual."

O volante da Juventus, da Itália, ainda prometeu: "Mostramos que somos uma equipe que vai dar o que falar neste Mundial."

Com seis pontos em dois jogos, o Chile já está garantido nas oitavas de final, apenas decidirá na última rodada dos grupos a liderança do grupo contra a Holanda. O resultado também eliminou a Espanha, atual campeã da Copa, da competição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos